Angariação em exclusivo. O que esperar, noção e vantagens.

Angariação em exclusivo

 

O que esperar de um contrato de angariação em exclusivo: 

O Contrato de Mediação para uma angariação em exclusivo, ao contrário do que muitas Agências Tradicionais defendem, não obriga a que seja a Agência Angariadora a vender.

A exclusividade é pedida na Promoção do imóvel e, como tal, a Agência Promotora pode investir tempo e dinheiro sabendo que, mesmo que não seja a Agência Vendedora, garante metade da comissão.

O Agente Angariador está motivado pela segurança que tem e ao mesmo tempo está ciente de que será o responsável por tudo o que acontecer durante o período de vigência do contrato. Como responsável irá certificar-se de que toda a informação referente ao imóvel é passada de forma coerente para o mercado.

Com o Contrato de angariação em exclusivo a Agência é responsável pela identificação de todos os compradores que visitam o seu imóvel e o seguro de responsabilidade civil (obrigatório na actividade) pode ser accionado sempre que se justifique.

Razões e vantagens para optar por uma angariação em exclusivo:

  • Trata só com um Agente Angariador. Ele será o responsável pela angariação em exclusivo e só ele comunicará consigo durante o processo de venda.Artur_cortar fundo
  • Beneficia da maior motivação do Agente Angariador para investir e promover o seu imóvel. A angariação em exclusivo afasta o receio de perder tempo a trabalhar para a concorrência.
  • Existe uma só estratégia e um só imóvel à venda. Muitas vezes o mesmo imóvel, descrito de várias formas e com vários preços, altera a lei da oferta e da procura levando os compradores a achar que existem vários imóveis com as características que procuram. As informações são coerentes e cuidadas.
  • Não será sistematicamente importunado por outros Agentes à procura de Contratos Abertos. Os Agentes Tradicionais sabem quem trabalha a angariação em exclusivo e sabem que para um imóvel em exclusivo devem contactar o Agente Angariador.
  • Na altura de fechar o negócio terá o Agente Imobiliário do seu lado, nunca do lado do comprador. O Agente que trabalha a angariação em exclusivo defenderá os seus interesses e não será mais um a pressioná-lo para vender (as Agências Tradicionais tentam, muitas vezes, forçar os negócios para impedir que o comprador procure contornar o negócio e chegar até si com outro colega).
  • Sabe quem visitou o seu imóvel. O Agente Angariador controla todos os compradores que visitam o imóvel e pode mais facilmente detectar as objecções mais comuns e procurar corrigi-las.

asdasdasdEspero que este artigo o ajude a esclarecer um pouco mais sobre o que é uma angariação em exclusivo e as suas vantagens.

Caso tenha algum imóvel para vender ou mesmo se tiver alguma duvida em relação este tema, por favor entre em contacto comigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *