App Century 21 para comprar ou vender casa sem sair de casa

App Century 21

comprar ou vender casa sem sair de casa

Tecnologia aliada ao serviço imobiliário

A Century 21 Portugal acaba de lançar uma nova versão da sua APP CENTURY 21, que permite realizar todos os processos inerentes a uma transacção imobiliária, de forma totalmente digital.

O único passo que só é possível efectuar offline é a escritura do imóvel, que ainda necessita de ser realizada presencialmente, no notário.

A rede imobiliária indica que a aplicação recorre à Inteligência Artificial que interage e orienta o utilizador em todas as fases do processo, começando pela recolha de informação sistematizada sobre o utilizador e o tipo de habitação que pretende. Os procedimentos de registo e qualificação do utilizador são efectuados com base em certificados de autenticação digitais, que garantem os mesmos níveis de segurança de uma operação de internet banking. “Para melhorar a experiência do utilizador, ao longo do processo de aquisição ou venda de uma casa, foi implementado um percurso típico para o comprador e vendedor. Na prática, trata-se de um tutorial que orienta o utilizador e ajuda a obter informação, de forma simples, intuitiva e eficiente. Com esta funcionalidade, materializa-se o acompanhamento completo ao cliente em cada fase dos procedimentos, com interacção automática com todos os envolvidos – comprador, vendedor e agentes – dado que a comprovação, o rigor e a transparência são aspectos fundamentais nos procedimentos de transacção de um imóvel e garantidos ao longo de todo o processo”, refere.

A Century 21 explica o processo:

Para comprar

Na fase de procura de habitação, a app century 21 disponibiliza um modelo inovador de georreferenciação táctil de imóveis. As funcionalidades da app century 21 permitem a selecção de datas e agendamento automático de dia e hora de visita à casa, com sincronização automática de agendas entre cliente e consultor. Agora, o comprador pode também optar pela visita virtual ao imóvel e todos os registos de visitas e comentários aos imóveis são integrados no perfil do utilizador, para que o consultor tenha toda a informação actualizada sobre o processo de procura da casa.

Entre as novas funcionalidades desta versão da app, surge a possibilidade de adicionar filtros nas características da habitação pretendida, para uma selecção mais eficiente dos imóveis procurados pelo utilizador. Através do desenvolvimento de um novo algoritmo, com base nos filtros apresentados para a selecção de uma habitação, passam a ser apresentadas casas com características semelhantes. Seguem-se as notificações de habitações com base nos filtros definidos, que passam a informar o utilizador quando surgem novas casas com os critérios indicados.

Quando se encontra a casa pretendida, o assistente digital apoia o utilizador na formalização da proposta de aquisição do imóvel ao proprietário, de forma totalmente desmaterializada e com validade formal.A app ajuda o comprador a avançar para os passos seguintes do processo, desde a qualificação para acesso a crédito à habitação, até à recolha de toda a documentação para a assinatura do contrato de promessa de compra e venda do imóvel e escritura, que passam agora a ser já disponibilizadas na app.

Para vender

Quem pretender vender a sua casa também encontra na APP CENTURY 21 a forma mais fácil e prática de o fazer, dado que a aplicação agrega um sistema de avaliação automática de imóveis, com apresentação de valores de comercialização aos proprietários. Se o utilizador decidir fazer a venda da habitação sozinho, a app disponibiliza um guia de orientação para preparar todo o processo de comercialização do imóvel.

Se preferir o acompanhamento de um consultor, o assistente digital ajuda a encontrar o profissional mais indicado e também garante que todo o histórico do utilizador é transmitido, para que o consultor possa prestar um serviço totalmente personalizado, customizado, sem perdas de tempo ou de informação. Através da APP CENTURY 21, os proprietários acompanham também as visitas e as propostas feitas ao seu imóvel, com total simplicidade e transparência.

Entre as novas funcionalidades destacam-se o histórico de visitas e acesso ao rating dos imóveis. Com a função de rating, os utilizadores que estão a vender passam a ter informação sobre a classificação da sua casa – preço de mercado, procura daquela tipologia de imóvel, comparação com habitações semelhantes – dado que os compradores vão poder consultar o rating dos imóveis que visitam, e os proprietários ficam a conhecer as classificações dadas à sua habitação.

Na nova aplicação, o cliente vendedor pode perceber melhor as tendências da procura e como é valorizada a sua casa, o que ajuda a ter uma orientação fundamentada para a definição do melhor preço de mercado. Com a evolução do processo, o utilizador tem acesso aos detalhes de cada passo da venda, ou arrendamento, da sua habitação. É instantaneamente informado das visitas agendadas para a sua casa e das propostas recebidas.

Já o cliente comprador tem acesso à informação das propostas aceites, e ambos recebem também a indicação da data de realização do CPCV e da escritura.

De acordo com Ricardo Sousa, CEO da Century 21 Portugal, “as alterações da actual situação de actividade económica estão a estimular a criatividade e a eficiência em várias áreas empresariais. Com o desafio do confinamento domiciliário, a tecnologia torna-se um poderoso aliado dos profissionais para dar resposta às necessidades de digitalização de procedimentos e para permitir a continuidade da actividade empresarial. Neste âmbito, a estratégia de transformação digital que a Century 21 tem vindo a adoptar está com um ritmo de evolução muito rápido, estimulado pelo actual contexto de operação das empresas e dos consumidores. As crises também alavancam oportunidades e a nova app que agora lançamos é a prova de que um processo tão complexo e desafiante, como é o caso de uma transacção imobiliária, pode já ser efectuado de forma fácil, transparente, segura e totalmente desmaterializada. Sabemos que o sector imobiliário nacional é resiliente, que o País necessita de reanimar a economia com segurança e agilidade, por isso, sentimos que este é o caminho para continuarmos a prestar o melhor serviço a quem necessita de comprar, vender ou arrendar uma habitação”.

C21Store- loja digital para serviços e produtos para a casa

Para complementar a qualidade da experiência do utilizador, a aplicação integra uma área de market place, que apresenta agora um lay out mais eficiente e novas funcionalidades . A C21Store disponibiliza vantagens exclusivas para utilizadores, como ofertas de serviços, a nível nacional ou local, e produtos úteis para todos os aspectos inerentes à vivência numa casa.

Na C21Store verifica-se uma parceria com a La Redoute, através da qual se oferece um vale de 500 euros em compras a quem optar por vender, ou comprar, uma habitação na rede Century 21 Portugal, e só por efectuar o registo na app o utilizador recebe imediatamente 50 euros em compras, na La Redoute.

A rede revela ainda que para além disso, a C21Store disponibiliza benefícios adicionais aos seus utilizadores, como ofertas e descontos exclusivos em produtos e serviços de empresas de âmbito nacional. Neste momento, a Century 21 Portugal já está a receber, também, várias candidaturas de fornecedores de serviços e comércio local, provenientes de diversas zonas do país, que pretendem integrar a lista de parceiros da C21 Store, e que irão reforçar a oferta de vantagens aos utilizadores da app, a nível nacional

Para descarregar e instalar a app century 21 aceda  http://www.century21app.pt/ 

Siga estas instruções

20200313_191305

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *