Dicas para que a venda da sua casa não seja um fracasso (III)

Existem vários factores que tornam um imóvel invendável e que interessam saber e identificar para ter sucesso na venda

Ao colocar uma casa à venda no mercado, é necessário ter em conta alguns elementos do próprio imóvel que podem influenciar o resultado final da operação. A localização e o preço inicial são os principais factores para atrair os interessados, mas para que a venda seja um êxito também influencia o estado de conservação da casa ou se houve um acontecimento sinistro na casa, entre outros.

(Continuação…)

Já há algumas semanas que tenho vindo a partilhar alguns factores que podem influenciar o sucesso do negócio.

Os primeiros factores que poderão influenciar o sucesso e venda do seu imóvel são:

  • Localização
  • Preço

O terceiro factor que pode influenciar e desvalorizar o preço e venda do seu imóvel poderão ser os odores ou cheiros da sua casa.

“OS ODORES DESAGRADÁVEIS ​​PODEM IMPEDIR A VENDA DE UMA CASA.”

pexels-wallace-chuck-3787027 (Copy)

Vários agentes citam e referem que os odores ruins são um verdadeiro problema e um motivo comum para uma casa não ser vendida.

Odores de esgoto por a casa estar fechada e sem água são um problema, pois poderão dar a ideia ao comprador que existem problemas de canalização o que na cabeça do comprador poderá traduzir-se em custos e obras no imóvel.

Uma cozinha com cheiros, nomeadamente o frigorifico e máquinas também não ajudam. Ninguém quer visitar um imóvel com queijos e manteigas passadas de tempo no interior do frigorifico e a cheirar mal… pode “queimar” uma venda!

Os cheiros de animais são também prejudiciais para o sucesso da venda e difíceis de eliminar. Estes cheiros levam muito tempo a desaparecer, assim como, o cheiro das rações e comidas.

Cheiros de humidade ou bolor também são difíceis de eliminar e podem levar um comprador a desistir por completo. O cheiro de tabaco também pode ser um problema, para além do facto de deixar as paredes amareladas. Muitas vezes é comum, o proprietário pintar o imóvel todo por dentro para eliminar por completo estes cheiros…

pexels-pixabay-161599 (Copy)

A questão dos cheiros e odores é muito importante, por isso muitos agentes imobiliários, ou mesmo os proprietários ou familiares, costumam visitar o imóvel algumas vezes para abrir as janelas todas e “arejar” um pouco a casa para entrar ar fresco e renovado, ou mesmo pulverizar com ambientadores ou colocar velas de cheiro.

Apesar destes pontos a questão do cheiro na maioria dos casos é temporária e com o tempo acaba por desaparecer. Obviamente que se o vendedor quer realizar e concretizar um negócio e venda pelo melhor preço terá de ter em conta estes factores…

(a continuar…)

Por Artur Cruz

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *