Dicas para que a venda da sua casa não seja um fracasso (II)

Dicas para que a venda da sua casa não seja um fracasso (II)

Existem vários factores que tornam um imóvel invendável e que interessam saber e identificar para ter sucesso na venda

Ao colocar uma casa à venda no mercado, é necessário ter em conta alguns elementos do próprio imóvel que podem influenciar o resultado final da operação. A localização e o preço inicial são os principais factores para atrair os interessados, mas para que a venda seja um êxito também influencia o estado de conservação da casa ou se houve um acontecimento sinistro na casa, entre outros.

Nas próximas semanas iremos destacar alguns pontos a ter em conta na venda da sua casa e que poderão influenciar o sucesso do negócio.

(Continuação…)

A segunda dica e uma das mais importantes no mediação e venda de imóvel é:

2) Preço (“Asking price”)

Quando uma casa não é vendida, é provavelmente porque o preço é muito alto. “A casa que não é vendida é aquela que não tem o preço certo”, resumem vários agentes norte-americanos.

A estratégia de preço deve ser definida entre mediador e vendedor de forma a não queimar o imóvel no mercado. Se o imóvel fica mais de 3 a 6 meses em venda os potenciais compradores poderão pensar que o imóvel tem algo de errado e que não é bom negócio. É necessário acompanhar o mercado e evolução dos preços e ajustar o valor do imóvel no máximo a cada 60 dias. 338214-0-valordoseuimovel

O imóvel cativa mais interessados e visitas logo nas primeiras semanas pelo que se o preço está desajustado não terá contactos, visitas nem propostas …

No entanto relembro sempre que cada casa é um caso e que consoante o tipo de imóvel, localização, vendedor, motivações ou mesmo estrato social podem condicionar o preço e tempo de venda do imóvel!

Continua… 

Fonte: Business Insider

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *